Um olhar pós Copa das Confederações

Por Caio Miranda 
                                                            
  
 Enquanto a Copa das confederações serviu para os técnicos identificarem as falhas de suas seleções, serviu também para avaliar o nível dos estádios brasileiros.
   As seis arenas utilizadas suportaram bem as 16 partidas da Copa, porém há alguns ajustes a serem feitos.
Para os torcedores, a beleza e o conforto foram os principais pontos positivos dos estádios, no entanto, um problema que incomodou bastante os torcedores foi a falta de atendimento adequado por parte das lanchonetes e bares. Em todos os estádios houve reclamações sobre as longas filas, bebidas quente e falta de alimentos. Outros pontos negativos, foram o preço dos alimentos e a ineficiência da telefonia que deixou muitos torcedores incapacitados de fazerem uma simples ligação.
   Já para os jogadores a principal reclamação foi a qualidade do gramado que deixaram os atletas um pouco desconfortáveis, que segundo a fifa, o problema é devido ao curto período de maturação da grama.
Passado o teste da Copa das Confederações, a Fifa e os responsáveis pelos seis estádios usados na competição terão pouco menos de um ano para solucionar os problemas até a Copa de 2014. Já no caso das outras seis arenas que ainda estão em obras, a entidade máxima do futebol cobra que estejam prontos até dezembro deste ano, até mesmo para que seja possível realizar testes e corrigir possíveis falhas até o Mundial.
Já que muito dinheiro foi investido nos estádios, merecemos um excelente atendimento. Nos resta esperar.

0 comentários:

top