Os diferentes tipos de roupa de banho para cada pessoa

Por Sofia Costa

Apesar do verão estar quase no fim, o sol do Rio de Janeiro se mantém e os cariocas continuam investindo nos diferentes trajes de banho. Então, resolvemos dar dicas de como vesti-los, dependendo da forma do seu corpo.


Para mulheres com seios grandes, o ideal são biquínis e maiôs que deem boa sustentação, enquanto que as que possuem seios pequenos devem evitar modelitos que os deixem menores ainda e procurar aqueles com um enchimento, ou com detalhes, como lacinhos e babados. 

Indicado para as meninas com o bumbum e o quadril menores são as partes de baixo bem estampadas, com listras e cores vibrantes, enquanto as moças que possuem quadril mais largo e bumbum maior ficam com os floridos menores e estampas mais simples, além de evitar modelos com muitos detalhes, como tiras e laços. 

O sunquini, um modelo de biquini calcinha mais largo, e com cós mais alto, serve para as gordinhas, pois encolhe a silhueta e para as magrinhas, as deixando ainda mais esbeltas.


Os maiôs nunca deixam de ser uma opção, tanto para àquelas que não gostam de mostrar o corpo, como para quem curte fazer um charme, o bom é que estão sempre na moda e cada vez, com modelos mais descolados.


Já para os meninos, devem ter cuidado, tanto para escolher a sunga como a bermuda na hora de ir a praia.

Os magros e altos devem escolher uma sunga com as laterais mais largas, de cores claras e listras horizontais, já as bermudas de velcro são uma boa opção, porém nunca dois dedos além do joelho.
Para os mais baixos, uma sunga com laterais intermediárias e nada muito justo é o ideal, para dar uma alongada. As bermudas devem ser sempre acima dos joelhos, para não achatar o corpo e de cor escura, se gostar de estampas, o melhor são as menores e mais discretas.

E os mais gordinhos devem optar pelas bermudas acima dos joelhos, de cintura elástica, para que se adapte melhor ao corpo e de cores lisas para afinar a silhueta.

O mais importante é estar à vontade para se divertir.

0 comentários:

top