Por Luis Felipe França

Na manhã dessa quarta feira, o Secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fitchner, anunciou que os proprietários das cadeiras cativas do Maracanã não terão privilégio para acompanhar os jogos das Copas das Confederações e do Mundo e os Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

O secretário justificou que o estádio será inteiramente entregue à Fifa e ao Comitê Olímpico Internacional, e os assentos, nas ocasiões, não estarão nos setores, que estarão reservados para o trabalho dos jornalistas.

De acordo com Fitchner, a medida se baseou em uma lei criada na ocasião da escolha do Brasil como sede dos eventos e descartou qualquer tipo de ressarcimento aos proprietários das cadeiras.

Há seis anos, para os Jogos Pan-americanos, o governo passou pelo mesmo problema, porém, ações judiciais garantiram ingressos para os lesados.

Porém, o secretário afirma que não existe comparação entre os eventos. No caso do Pan, a Odepa disponibilizou os ingressos já que a procura não era tão grande, diferente de uma Copa do Mundo.

E além da perda dos privilégios, os 4968 proprietários terão que recadastrar suas cadeiras, e passarão por um sorteio de localização. As cadeiras serão localizadas acima da tribuna de honra, e os proprietários que possuírem mais de uma poderão agrupá-las.

O Maracanã será reaberto no próximo dia 27, com a presença de operários e familiares nas arquibancadas para ver o jogo entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Depois, o estádio terá mais dois testes, um no dia 8 de maio e o outro no dia 2 de junho, com um amistoso entre Brasil e Inglaterra.

Para mais informações sobre as cadeiras acesse o site: www.cadeiracativa.rj.gov.br.


0 comentários:

top