Aulas no estacionamento

O Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação da UERJ está organizando um protesto para a próxima segunda-feira, data em que as aulas serão retomadas após o incêndio que destruiu parte do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã.

Segundo um comunicado lançado nesta sexta-feira, o centro acadêmico convoca os alunos da unidade para não entrarem no prédio, por considerarem que as aulas não deveriam retornar antes do laudo oficial da perícia ser divulgado. Os seguidos problemas estruturais no prédio não garantiriam a segurança dos estudantes.

No entanto, as aulas não seriam interrompidas e, sim, transferidas para o estacionamento do campus. Uma forma de protestar contra a situação enfrentada pela universidade, afirma o centro acadêmico, que espera que outras unidades sigam o exemplo. Segundo informações, alguns professores já se demonstraram favoráveis ao protesto.

A próxima semana será de manifestação na UERJ. Na segunda-feira, além do protesto da Comunicação Social, duas assembléias estudantis estã agendades, às 10h30min e às 18 horas. Na terça-feira, uma manifestação será realizada pelos três segmentos (estudantes, professores e servidores), às 14 horas, em frente à UERJ.

A TV UERJ Online continuará sua cobertura na próxima semana com uma série de reportagens exclusivas sobre os desdobramentos do incêndio e a situação estrutural na universidade.

0 comentários:

top