CONFIANÇA

Neste domingo, o Botafogo garantiu vaga na decisão do Campeonato Carioca ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, no clássico Vovô, disputado no Maracanã. Com a vitória, o alvinegro conquistou a Taça Rio, sua quarta na história.

Enganou-se quem pensou que o herói do título seria Jorge Henrique, Lúcio Flávio, Zé Carlos, ou até mesmo o indomável Diguinho. O autor do gol do título foi ninguém menos que o zagueiro Renato Silva.

E a final deste domingo mostrou muito bem uma virtude rara atualmente, principalmente nos relvados do país afora: a confiança no próximo. O treinador alvinegro, Alex Stival, Cuca para os íntimos, acreditou em Renato, o qual passava por momento complicado na carreira ao ser flagrado no exame antidoping no início de 2007, pelo uso de maconha.

Cuca e o Botafogo estenderam as mãos ao zagueiro, após ser dispensado pelo Fluminense. E Renato Silva retribuiu em grande estilo. No começo de sua passagem pelo Glorioso, boa parte da torcida alvinegra e da imprensa criticaram o jogador, que não se abateu. E após muito trabalho e dedicação, entrou para a história do clube de General Severiano.

A confiança de Cuca em Renato Silva não é recente, muito pelo contrário, começou quando o treinador lançou o zagueiro nos profissionais do Goiás em 2003. Cuca levou o beque para o Flamengo em 2005, clube que Renato Silva defendeu até o fim de 2006, quando se transferiu para o rival Fluminense.

Mais do que o título, o gol de Renato Silva representa uma lição de vida, uma qualidade nobre do ser humano: a de confiar no próximo. E ao que tudo indica, o jogador provou que foi digno da confiança do treinador e do clube.

0 comentários:

top