A determinação vale até que sejam esgotados todos os recursos de uma disputa judicial entre a empresa de ônibus e o Ministério Público, travada desde 2003. Segundo o prefeito, as novas licitações terão como resultado passagens mais baratas e também serão exigidas melhorias operacionais por parte das empresas.
A decisão do tribunal de Justiça saiu na última quarta-feira, dia 4, e beneficia a empresa A. Mathias que opera entre o Méier e o Centro. Segundo Octacílio Monteiro, vice-presidente do Rio Ônibus, o Ministério Público ingressou em 2003 com ações contra as 47 empresas de ônibus do Rio, questionando a concessão para exploração das linhas do município.
Toda essa discussão vai acabar se refletindo no bolso do cidadão comum, que precisa de um setor de transportes operando com qualidade. Um dos problemas a ser resolvido na nova licitação, além do barateamento das passagens e conforto nos serviços, seria a redução de vans nas ruas da cidade, e aumento das passagens das mesmas, para condizer com o serviço de ônibus.
0 comentários:
Postar um comentário