Docentes rejeitam o não preenchimento da RFN

A Associação dos Docentes da UERJ (ASDUERJ) realzou hoje, dia 09 de julho, uma assembléia que reuniu cerca de 30 docentes no auditório 13 da universidade. A pauta era o não preenchimento das Relações de Freqüência e Notas (RFN) do atual semestre e a definição do calendário de mobilizações futuras.

No início, foi passado o informe de que a entidade, junto com o SINTUPERJ (Sindicato dos Técnicos-Administrativos), participará de uma reunião amanhã, dia 10 de julho, com o Presidente da Comissão de Educação da Assembéia Legislativa, Comte Bittencourt. O deputado é o responsável pela proposta de cumprimento do artigo 309 da Constituição Estadual, que destina 6% da receita tributária líquida do Estado à UERJ, na Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada pela casa. O que falta para o cumprimento da lei é sanção do goververnador Sérgio Cabral.

Ontem, dia 08 de julho, houve uma conversa entre os sindicatos da universidade com o reitor Ricardo Vieiralves, que prometeu que será transparente em tudo que for tratado com o Governo. A mesa da assembléia deixou claro que a negociação sobre o reajuste dos trabalhadores será feita diretamente entre as entidades representativas e o Estado, sem o filtro da reitoria.

No final, o não preenchimento da RFN foi rejeitado momentaneamente e uma nova assembléia foi marcada para o dia 14 de agosto, já com o indicativo de greve como pauta.

O servidores da UERJ, que estão em Estado de Greve, exigem o cumprimento do artigo 309 da Contituição Estadual do Rio de Jeneiro e o reajuste de 66% nos salários.

0 comentários:

top