Mais uma vez um jovem é vítima da falta de estrutura (e de dinheiro!) do futebol brasileiro. Infelizmente, dessa vez o provável futuro craque a ir embora de nossas terras tropicais é do Vascão.
O menino Philippe Coutinho, o qual completou 16 anos em junho de 2008, vai embora rumo ao Velho Continente para garantir sua estabilidade financeira. Pois é, com 16 anos e ja pensando no futuro de sua família.
Fato é que após diversas notícias sobre uma possível ida para o Real Madrid, o Jovem talento vascaíno vai para a Inter de Milão.
O acordo foi feito por Eurico Miranda, ao final da sua gestão. Curiosamente, o mesmo Eurico havia garantido que nenhum aliciador iria levar o jogador do clube.No entanto, segundo minahs fontes de informação, o acordo foi feito entre o ex-presidente e a família de Coutinho, ocorrendo da seguinte forma. Coutinho assinou contrato com o Vasco, porém, com a seguinte cláusula: Quando completar 18 anos ele será vendido ao clube italiano pela mixaria de € 4 milhões, aproximadamente 9,6 milhões de reais.
Enfim, é mais um provável craque que vai embora do Brasil prematuramente. Espero que ele ajude o Vascão nesses dois anos de contrato que ainda tem, vá para a Itália, consiga se afirmar e continue sua trajetória vitoriosa pela seleção brasileira!
Espero também que o Vasco tenha mais uma mixaria a receber caso o jogador se torne um grande craque e seja vendido pela Inter de Milão.
Abraços, Guilherme de Alencar
0 comentários:
Postar um comentário