Ontem o Vasco surpreendeu até o seu torcedor mais otimista. Mesmo vivendo uma crise por causa dos maus resultados no campeonato brasileiro, o time aplicou uma sonora goleada no Atlético – MG por 6 x 1, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos saíram da zona de rebaixamento e subiram seis posições, da 18ª para a 12ª, e ainda de quebra possuem agora o ataque mais positivo da competição com 30 gols.
A tensão era grande entre os jogadores vascaínos, ainda mais porque durante o dia alguns deles se mostraram insatisfeitos com a pressão feita por alguns torcedores e nem entraram em campo, caso de Morais e Luizão. E para completar, com 4 minutos de jogo, Byro torceu o tornozelo direito e saiu para a entrada de Marquinho. Parecia que tudo estava conspirando para mais um insucesso da equipe carioca.
Mas Edmundo estava em noite inspirada e abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Na jogada o animal contou com um presente dado pelo goleiro Edson, que soltou a bola em seus pés depois do cruzamento de Edu, pela esquerda. Porém a torcida nem pôde comemorar por muito tempo, pois 2 minutos depois o Galo empatou com Jael, que arrancou do meio campo, passou por Victor e Eduardo Luiz e teve sorte, já que a bola desviou em Jorge Luiz e encobriu o goleiro Roberto.
Aos 22, Leandro Amaral teve uma ótima oportunidade, depois de receber passe de Madson, o craque tentou tocar por cobertura, só que a bola foi forte demais e saiu por cima do travessão. Aos 24, Edmundo apareceu novamente em cobrança de escanteio que terminou com uma cabeçada certeira de Eduardo Luiz para o fundo das redes, e pôs o Vasco na frente mais uma vez.
Aos 34 minutos, um lance lindo em São Januário. Da entrada da área do time mineiro, Madson dá um toque magnífico, e encobre o goleiro Edson, que não conseguiu alcançar a bola. Terceiro gol do Vasco e explosão de alegria na arquibancada.
Os vascaínos voltaram do intervalo com a mesma disposição do primeiro tempo. Com menos de dois minutos, Edu faz ótima jogada para esquerda e passa para Wagner Diniz no meio da área, o lateral tocou no canto esquerdo do goleiro Edson e fez o quarto gol. Goleada em São Januário.
Aos 6 minutos, Wagner Diniz cruzou da direita e Leandro Amaral, sozinho dentro da área, cabeceou e fez o quinto gol do Vasco. Aos 15, Wagner Diniz tabelou com Edmundo e saiu sozinho de frente com Edson e tocou na saída do goleiro Edson, fazendo mais um gol e completando a goleada vascaína. Festa em São Januário.
Com o jogo definido, o nível técnico da partida caiu muito. O Atlético continuou perdido em campo e o Vasco desacelerou o ritmo. Fim de jogo: E mesmo com o bom resultado, o Vasco continua em crise, já que Edmundo não gostou de ser substituído e na saída de campo criticou os jogadores que se recusaram a jogar: Morais. E alegou que outros simularam contusões para não entrar em campo: Jean e Leandro Bonfim. O time mineiro também viverá mais dias difíceis, com o resultado, o técnico Alexandre Gallo foi demitido.
1 comentários:
preciso falar com o Antonio Brasil. por favor, pode passar o recado? meu email é magalypprado@gmail.com
obrigada
Postar um comentário