FLA VENCE CRUZEIRO POR 3X1.

COM A VITÓRIA, TIME "SAI DE VEZ" DA ZONA DO REBAIXAMENTO.

Em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo atrasado em função dos Jogos Pan-Americanos, o Flamengo derrotou o Cruzeiro no Maracanã e saiu da zona de rebaixamento, sem precisar de critérios estranhos, como número de cartões vermelhos.
Após vexame contra o Internacional, onde a equipe carioca foi apática na primeira etapa, Joel Santana escalou o meio-campo do Fla com Rômulo, Jaílton, Cristian e Toró. Com a intenção de dar mais liberdade para os laterais e proteger melhor a defesa.
Tal mudança surtiu efeito. E o Mengo dominou a primeira etapa, tendo as melhores chances e marcando com muita eficiência, anulou o perigoso ataque cruzeirense, formado pelo ex-rubro-negro Roni e Alecsandro.
Após pressionar o time visitante, o Fla abriu o marcador. Souza, como um ponta-direita, entortou a marcação e cruzou para Toró. O meia escorou para Léo Moura que de primeira, acertou um belo chute e marcou um golaço, aos 27 minutos.
O Fla continuou pressionando e quase ampliou por duas oportunidades. Entretanto, o primeiro tempo terminou 1x0, placar que ficou de bom tamaho para o time mineiro.
MENGO CONTINUA MELHOR.
Na segunda etapa, o Fla continou melhor que a equipe da Raposa. E quase ampliou o marcador quando após bela jogada de Léo Moura, Cristian recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou e quase enganou o goleiro Fábio. Aos 9, Léo Moura cruzou para Fábio Luciano cabecear para fora, levando perigo à meta cruzeirense.
O time do Cruzeiro cresceu de produção e quase empatou. Aos 12, Ramirez tabelou com Alecsandro e chutou com perigo, para fora. Aos 16 foi a vez de Luiz Alberto testar para fora escanteio cobrado da esquerda.
Quando a equipe de Minas equilibrou o jogo, o Fla fez seu segundo gol. Aos 20, Juan recebeu de Renato Augusto e serviu Léo Moura. O lateral foi a linha de fundo e cruzou para Souza. O atacante testou como manda o figurino, para baixo, sem chances para Fábio.
A equipe do Fla relaxou com a vantagem. O time do Cruzeiro aproveitou para tentar diminuir. E quase o fez aos 31 minutos, quando Alecsandro chutou para defesa de Bruno. No rebote, Maicossuel chutou para fora.
E a Raposa conseguiu seu gol através de uma boa combinação entre Kérlon, o menino foca e Guilherme, duas promessas celestes. O primeiro passou como quis por Jaílton e serviu o companheiro que tocou entre as pernas de Bruno.
O Cruzeiro partiu para cima, pressinou, mas em contra-ataque sofreu o terceiro gol. Aos 43, Obina na entrada da área rubro-negra acionou Léo Moura, desenhando contra-golpe, onde 4 jogadores do Fla ficaram marcados por 2 adversários. Léo Moura derivou pelo campo e tocou magistralmente para Léo Medeiros. O volante de primeira serviu Obina que sozinho estufou as redes, decretando a vitória do Mengo.
A vitória do Fla foi construída em função das belas atuações de Léo Moura- fez o primeiro e participou dos outros dois gols, Souza que atuou muito bem, Toró e do sistema defensivo. Com o resultado, a equipe rubro-negra ganhou confiança para o clássico contra o Vasco no final de semana.

0 comentários:

top