Aulas devem retornar na quarta-feira

Sub-reitorias e Comuns foram os principais atingidos

O reitor Nival Nunes e os diretores das unidades acadêmicas realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma reunião para definir as medidas a serem tomadas em relação ao incêndio que afetou o prédio da universidade. Segundo o diretor da Faculdade de Comunicação Social, João Pedro Dias, as aulas devem retornar na próxima quarta-feira.
A Sub-reitoria de pós-graduação e pesquisa (SR-2) foi o principal local atingido pelas chamas. Parte da Sub-reitoria de graduação (SR-1) e da Comuns (assessoria de comunicação da UERJ) também foram afetadas. Ao contrário de informações divulgadas ontem, a Dinfo (Departamento de Informática) não foi atingida. No entanto, a água utilizada para apagar o incêndio ainda escorre pelas dependências do prédio e pode afetar algum equipamento.
A manhã foi marcada pelas dúvidas de estudantes e trabalhadores em relação ao futuro da UERJ. Alguns, desavisados, esperavam que o expediente fosse normal. Rapidamente, um grupo de alunos convocou uma assembléia estudantil terça-feira, às 18 horas, e quarta-feira, às 10h30min, para definir uma posição em relação aos problemas da universidade.
O reitor Nival Nunes concederá uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, ao meio-dia.
Mais informações serão divulgadas durante o dia pela equipe da TV UERJ Online neste blog.

1 comentários:

Unknown disse...

Venho apenas imprimir aqui a minha indignação, comum a todos os alunos da universidade. É triste lamentar tragédias, mas é, por outro lado, revoltante pensar q algumas delas podem ser evitadas, principalmente quando avisadas (porque salta aos olhos).
Aproveito o espaço ainda para pedir um favor à equipe da TV UERJ: se possível, entrar em contato com a secretaria e/ou professores da FCS responsáveis pelo processo seletivo de transferências e aproveitamento de estudos. Os resultados finais sairiam hoje mas não há informações e a retomada das atividades nesta quarta me parece uma expectativa muito otimista...
Resultados via e-mail nos tirariam, ao menos, desta outra (menor) angústia).

Desejo, sinceramente, boas novas. Pra todos nós.
Andréia (aluna do Instituto de Letras)

top