Não é uma comemoração

Incêndio atinge cinco andares da UERJ, no Maracanã

Na tarde desse domingo, muitos foram surpreendidos com essa notícia. Alguns tiveram seu jogo interrompido. Outros receberam ligações. Pessoas tiveram sorte (ou azar) de estar por perto e poder ver o que acontecia ao vivo.

Ainda sem origem definida, as chamas tomaram os cinco primeiros andares do bloco F na extremidade voltada ao estádio do Maracanã. Começando por volta das 15h, o fogo só foi controlado três horas depois por homens de cinco batalhões do corpo de bombeiros. O duto de ar espalhou o calor, aumentando os focos. Por conter materiais que entram em combustão facilmente como papéis e computadores, o incêndio se alastrou com muita rapidez, o que dificultou a ação dos bombeiros.

A região atingida corresponde a vários órgãos importantes da uerj como as sub-reitorias de graduação e a DINFO. O sistema elétrico e de telefonia foram danificados e a perícia ainda não divulgou se ocorreram danos à estrutura do edifício.

Quando o incêndio começou, acontecia um Encontro Regional de Alunos de Direito e havia funcionários no local, porém não há registro de feridos. Além de ajudar os bombeiros, os estudantes fizeram um protesto, exigindo ao Reitor uma explicação.

Amanhã a UERJ estará fechada. Segundo seguranças do local, a universidade só terá sua atividade normalizada quando a energia e os telefones forem restabelecidos e a perícia liberar o prédio. Esses procedimentos podem demorar de uma semana a um mês.
A TV UERJ, além de ser feita por alunos, tem sua estrutura implantada no prédio. Apesar de impossibilitados de manter o funcionamento pleno, não deixaremos de disponibilizar informação aos nossos webespectadores. Nosso blog estará voltado para a cobertura do incêndio, sua conseqüências e o que será feito.

0 comentários:

top