FLU EMPATA COM O GALO.

EQUIPE CARIOCA JOGA MAL.

Num jogo movimentado, bastante corrido, Fluminense e Atlético-MG empataram em 1x1. Melhor para o time das Minas Gerais, que com esse pontinho conquistado fora de casa se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento. Já o Flu chegou aos mesmos 49 pontos do Flamengo, mas leva desvantagem por ter uma vitória a menos.
O começo do jogo não poderia ser melhor para o Flu. Na saída de bola, antes do primeiro minuto, Alex Dias lancou Adriano Magrão. O atacante invadiu a área e chutou cruzado no canto direito do goleiro Juninho, abrindo o marcador. Esse gol relâmpago, aos 15 segundos, foi o mais rápido deste Campeonato Brasileiro.
Entretanto, a equipe comandada pelo técnico Émerson Leão não acusou o golpe e tratou de equilibrar a partida. O tricolor diminuiu o ritmo e levava perigo apenas com as jogadas do lateral Gabriel. Pelo lado atleticano, Éder Luís e Marcinho eram os jogadores mais perigosos.
O Atlético quase empatou em cabeçada do zagueiro Marcos. Fernando Henrique fez grande defesa. Mas aos 30, o arqueiro não conseguiu evitar o gol de empate. O volante Maurício furou e a bola sobrou para Éder Luís que invadiu a área, ciscou para cima do marcador e chutou no canto direito de FH.
O Galo quase virou o placar. Coelho cobrou falta com categoria, FH conseguiu espalmar. A bola que ainda bateu no travessão sobrou para Marcinho. O meio-campo chutou forte, mas o zagueiro Thiago Silva desviou suficientemente a bola, que tocou novamente o travessão.
THIAGO NEVES É VAIADO NA SEGUNDA ETAPA.
Para a segunda etapa, o time das Laranjeiras voltou com duas substituicões. Cícero entrou no lugar de Maurício - que entregou a paçoca no lance do gol atleticano-, e Ricardo Berna no lugar de Fernando Henrique - o jogador se sentiu mal e teve que ser substituído.
O Flu continuou errando muitos passes e Thiago Neves estava visivelmente "fora" do jogo. E a sua principal arma no primeiro tempo, o lateral Gabriel caiu de produção. Já o Galo continuou apostando nos contra-ataques, explorando a velocidade de seus jogadores.
Apesar do domínio do meio-campo, o Flu não conseguia criar boas chances de abrir o marcador. O Atlético até que teve terreno para os contra-golpes, mas não soube aproveitá-los, errando os últimos passes e cruzamentos.
E a torcida tricolor perdeu a paciência com Thiago Neves, que teve uma atuação abaixo da crítica e começou a vaiar o atleta. Muito em função do pré-contrato que o meia assinou com o Palmeiras. Quando todos pensavam que a novela envolvendo o futuro do jogador estava terminada, eis que surge mais um capítulo e dos bons, que promete render bastante "pano pra manga". Pois o Palmeiras pretende fazer valer o assinado, ainda mais por ter dado adiantamento a Thiago. E o próprio ainda pode ser punido pela FIFA, por ter assinado contrato com dois clubes, algo proibido pela entidade.
A partida seguiu assim, com poucas chances de gol. Apenas uma para cada lado. Aos 26, Éder Luís chutou cruzado para a defesa de Berna. E no final da partida, aos 44, Roger na pequena área não conseguiu completar para o gol por duas oportunidades.

0 comentários:

top