O Botafogo recebeu no Maracanã o desesperado time do Paraná e venceu com alguma dose de emoção. A primeira etapa, em comparação com o segundo tempo, foi de dar sono, com poucas chances de gol.
Antes dos dez minutos uma chance para cada lado. Diguinho cruzou para Dodô que dominou dentro da área, mas chutou sem direção, para fora. Em lance parecido, Vandinho recebeu e também chutou sem direção.
O jogo esfriou e só voltou a ter emoção na metade da primeira etapa. Zé Roberto recebeu de Dodô e chutou para importante defesa de Gabriel. Já pelo lado paranista, Vandinho cruzou, a bola tomou efeito e bateu no travessão do vendido Roger.
Prova de que a equipe carioca não jogava bem foi a substituição ainda na primeira etapa de Thiago Marin por Adriano Felício. O jovem jogador saiu de campo vaiado pela torcida alvinegra.
SEGUNDO TEMPO CHEIO DE GOLS.
O Botafogo voltou ligado e bem melhor no segundo tempo e logo abriu o marcador. Adriano Felício, que entrou muito bem na partida, lancou Zé Roberto pela ponta esquerda. O meia cruzou para Dodô escorar para o fundo do gol.
A equipe comandada pelo técnico Cuca continuou pressionando o adversário e aumentou a vantagem. Juninho cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro paranista.
O time carioca dimiuiu o ritmo de jogo e foi castigado com com um tento a favor do Paraná. O volante Túlio não conseguiu afastar a bola da entrada da área, Vandinho passou como quis por Renato Silva e cruzou para Josiel apenas escorar. Esse foi o 20ª gol do atacante, artilheiro da competição.
O Paraná não teve tempo para comemorar, dois minutos após o gol de Josiel, Adriano Felício tocou para Joílson. O jogador fez bem o papel de pivô e rolou para Lúcio Flávio chutar colocado e marcar o terceiro do alvinegro, um belo gol.
Mas o Paraná não desistiu e voltou a diminuir o placar. Em rápida jogada, Giuliano recebeu pela esquerda e tocou com categoria por cima de Roger.
O jogo ganhou em emoção. O Bota teve três chances para decretar o marcador, mas desperdiçou todas, principalmente com Dodô. O artilheiro acabou sendo vaiado e ouvindo da torcida o coro por André Lima, jogador que foi reserva por um bom tempo, fez 12 gols no Campeonato Brasileiro e se transferiu para o Hertha Berlim da Alemanha. O meia Zé Roberto também foi alvo da torcida. Ao ser substituído, o jogador foi hostilizado. Tanto Zé Roberto, quanto Dodô anunciaram que não ficarão no alvinegro no próximo ano.
No último lance do jogo quase que o Paraná empata. Após escanteio, onde até o arqueiro paranista estava na área, Lima cabeceou e a bola tirou tinta da trave direira de Roger.
Com a vitória, o alvinegro chegou aos 53 pontos e ainda sonha com a Libertadores. Entretanto, as chances do Bota seriam maiores se a equipe não tivesse "deixado" dois pontos em Natal, ao empatar com o já rebaixado América. Já o Paraná segue com 41 pontos e com a corda no pescoço, pois a série B é algo cada vez mais real para o time do sul do país.
0 comentários:
Postar um comentário