FLA BATE O ATLÉTICO-PR POR 2X0.

COM A DERROTA DO CRUZEIRO, RUBRO-NEGRO GARANTE A VAGA NA LIBERTADORES.
A expectativa para a o jogo entre Flamengo e Atlético-PR foi grande. A embalada equipe carioca precisaria de uma vitória e torcer para o Cruzeiro perder para assegurar a vaga na Libertadores. A torcida rubro-negra, de vital importância nessa ascedente recuperação foi desrespeitada na incessante procura por ingressos. Mas nada que abalou a confiança dos torcedores na equipe comandada por Joel Santana.
O início da primeira etapa mostrou um Fla determinado a fazer o marcador o mais rápido possível. Por duas oportunidades, antes do 10 minutos, quase abriu o placar. Inclusive mandou uma bola na trave, com Léo Medeiros.
Mas o ímpeto diminuiu e o que se viu foi um primeiro tempo morno com poucas chances de gol, sobretudo pela forte marcação exercida no meio-campo, característica da primeira etapa. o Mengo ameaçou por mais duas vezes. Uma com Ronaldo Angelim que completou para fora cruzamento da direita. E Íbson que chutou por cima da meta, na entrada da grande área.
FLA DEFINE O JOGO NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO.
A conversa no vestiário foi importante para o time da casa. O Fla voltou melhor e logo abriu o marcador. Em bonita e inspirada tabela entre Renato Augusto e Souza, o centroavante deixou o meia livre na cara do gol. Renato fuzilou o canto direito do goleiro rival, para delírio da massa rubro-negra.
A equipe carioca não diminuiu o ritmo e o segundo tento não tardou a surgir. Souza recebeu na ponta esquerda e deu belo passe para Renato Augusto. O jogador achou Juan, que impedido completou para o fundo das redes.
A equipe carioca continuou a ter o domínio da partida. No outro lado, o outrora treinador rubro-negro, Ney Franco mandou sua equipe ao ataque, colocando Ramón, experiente e velho conhecido do futebol carioca e Marcelo Ramos. As alterações deixaram a equipe do Paraná mais envolvente, criando até minguadas oportunidades, mas não deram resultado. Pois o Fla teve mais campo e desperdiçou algumas chances, principalmente em contra-ataques.
No Maracanã, partida bem encaminhada, mas para a festa ficar completa faltava a derrota do Cruzeiro para o Sport. E o resultado favorável ao Fla, aconteceu. O Sport bateu o Cruzeiro por 1x0, gol de Adriano Gabirú. A torcida rubro-negra comemorou freneticamente.
Final de partida, vaga garantida na Libertadores e festa dentro de campo. Os jogadores celebraram a classificação como se um título fosse adquirido. Com direito a palanque e taça comemorativa, o Flamengo festejou em grande estilo a classificação para a Copa Libertadores da América.

0 comentários:

top