FLA INICIA CAMPANHA NA LIBERTADORES.

RUBRO-NEGRO ESTRÉIA CONTRA O CORONEL BOLGNESI.
O Flamengo começa, nesta quarta-feira às 21hs e 45 minutos - horário de Brasilia - sua campanha na Copa Libertadores da América de 2008. O rubro-negro está no gupo 4 junto do time uruguaio Nacional e dos peruanos Cienciano - jogará numa altitude de 3.400 metros acima do nível do mar - e do desconhecido Coronel Bolgnesi, adversário de amanhã.
As pretensões rubro-negras na competição são altas. Esse ano a equipe dirigida por Joel Santana vislumbra e tem a obrigação de ir mais longe do que a campanha do ano passado, quando a equipe foi eliminada nas oitavas-de-final pelo Defensor, do Uruguai. A expectativa é brigar pelo segundo título do torneio, o primeiro e único foi conquistado em 1981, na famosa geração de Zico, Júnior, Andrade, Nunes e tantos outros.
Para o jogo de amanhã, Joel tem algumas dúvidas quanto a escalação de três jogadores: Jônatas, Kléberson e Diego Tardelli. Todos em função da falta de ritmo de jogo e condicionamento físico inferior aos demais jogadores.
Independente da escalação desses jogadores, o Fla é o grande favorito e tem como "dever" trazer os três pontos do Peru, mais precisamente de Tacna. A vitória amanhã é importante em no mínimo dois aspectos: começaria a Libertadores com o pé direito, competição que é fundamental vencer fora - ainda mais no caso do Fla que jogará na altitude contra o Cienciano, sempre complicado - e daria moral, confiança para o jogo do próximo domingo contra o Vasco, válido pela semifinal da Taça Guanabara.
O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Leonardo, ex-Goiás e Palmeiras, que chega para substituir Rodrigo que fraturou o braço e ficará afastado dos relvados por cerca de 4 meses.

0 comentários:

top