FLA SEGUE 100% NO CAMPEONATO CARIOCA.

COM A VITÓRIA, O RUBRO-NEGRO GARANTIU O 1º LUGAR DO GRUPO A DA TAÇA GUANABARA.

Em dois tempos distintos, o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 2x1, advesário que nunca bateu o Mengo no Maracanã. O jogo foi marcado pela boa estréia de Diego Tardelli, autor do segundo gol rubro-negro e também pelas atuações no time titular de Rodrigo, que saiu machucado ainda na primerira etapa, e do pentacampeão Kléberson.
O Fla começou arrasador e aos 2 minutos abriu o placar. Numa bela trama entre Kléberson, Souza e Juan, o lateral marcou seu terceiro gol na competição. Muitos torcedores, que ainda chegavam ao estádio perderam o primeiro tento rubro-negro.
Após o gol, o Flamengo continuou melhor, dominando o meio-de-campo. E logo teve mais chances de ampliar o marcador, principalmente pelo lado esquerdo, explorando as jogadas ofensivas de Juan. E foi pela esquerda, mas nos pés de Souza que fez bela jogada, que surgiu o segundo gol rubro-negro com o estreante Diego Tardelli. O atacante aproveitou o cochilo da zaga, dominou e fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Na comemoração um forte abraço no Souza, autor da jogada e com quem tivera uma discussão antes de sua chegada ao Fla.
Tardelli ainda poderia ter feito outro gol, mas desperdiçou bela chance ao chutar por cima da meta de Edinho. O detalhe do lance é que Souza e Íbson eram boas opções dentro da área.
Antes do término do primeiro tempo o Voltaço diminuiu. Em boa jogada pela esquerda, Gláuber invadiu a área e fuzilou Bruno, que nada pôde fazer. A essa altura o Fla já estava sem Rodrigo, que machucou o ombro e foi substituído.
MENGO VOLTA MAL NO SEGUNDO TEMPO.
O segundo tempo foi marcado pelo domínio da equipe de Volta Redonda, que alugou o meio-campo rubro-negro e criou boas oportunidades de gol, transformando o goleiro Bruno em figura de destaque.
A apatia rubro-negra na segunda etapa foi em decorrência da queda de produção de seu meio-campo, que não conseguia deter a posse de bola e tampouco criar jogadas ofensivas. Íbson teve atuação discreta, cercada de preciosismo e Kléberson nada lembrou o jogador que chegou a seleção brasileira, completamente sem ritmo de jogo. Acabou até que tardiamente substituído por Marcinho.
A zaga do Fla, sem o capitão Fábio Luciano, suspenso, foi outro ponto negativo. Ofereceu espaços ao adversário, que por diversas vezes, sobretudo no segundo tempo, tabelou na entrada da área com certa facilidade e ameçou o goleiro Bruno. Nem Obina que no sábado de carnaval marcou três gol foi capaz de incendiar e melhorar a atuação do Fla. O atacante entrou no lugar de Tardelli e ameçou apenas numa tentativa de bicicleta.
Mesmo assim, o Flamengo conquistou sua sexta vitória na Taça Guanabara e garantiu a primeira colocação do grupo A.
A torcida rubro-negra que apoiou o time o jogo inteiro e até chegou a pedir "raça" na segunda etapa, deixou o estádio num misto de aplausos e vaias, mas já pensando no clássico de domingo, contra o Fluminense.

0 comentários:

top