ETC! Disco da Semana: Toque Dela - Marcelo Camelo



“Triste é viver só de solidão”. É com esse verso que Marcelo Camelo abre o disco “Toque Dela”, indicando que em seu novo trabalho, deixará um pouco de lado a tristeza, mas sem perder o lirismo que o acompanhou por toda sua carreira.

Em 10 faixas, o disco marca o retorno de Camelo ao pop cristalino que o consagrou nos tempos de Los Hermanos. Com arranjos e letras mais alegres, é difícil não imaginar que o “toque” presente no título do disco não se refira a sua paixão por sua namorada e musa inspiradora Mallu Magalhães. Camelo, que sempre foi um grande letrista, apresenta composições confessionais e pautadas pelo sincero romantismo de um compositor que aparentemente encontrou alguém que procurava há muito tempo.

No disco Sou (2008) o carioca mostrou uma forte vontade de parecer experimental e se desvencilhar da sonoridade que desenvolveu com Los Hermanos. Em Toque Dela, podemos perceber uma sonoridade mais densa e complexa, marcada por violões, instrumentos de sopro, arranjos de cordas e tantas outras nuances sonoras. Muito disso se deve a participação banda paulista de post-rock Hurtmold e do músico Marcelo Jeneci.

Dentre as melhores faixas do disco estão a festiva balada indie folk “Ôô”, a canção suave, porém poderosa Três Dias e a romântica “Vermelho

O Marcelo Camelo de 2011 se mostrou revigorado e mais uma vez provou que tem capacidade artística suficiente para se permitir explorar novos horizontes. “Toque Dela” vem sido bem recebido pelos fãs e até quem não é o maior admirador de sua obra consegue reconhecer a originalidade de seu trabalho.

Por João Vitor Figueira

0 comentários:

top