No último sábado ocorreu em Beverly Hills um leilão de várias peças cinematográficas, realizado pelo Profile in History. Esse evento teve como objetivo por em exposição uma gama de figurinos memoráveis, que faziam parte da coleção da atriz de cantando na chuva, Debbie Reynolds. A atriz passou a colecionar essas roupas desde que descobriu que os estúdios MGM e Fox iriam vender as peças e acessórios que havia usado em alguns filmes.
A atriz tentou por anos, montar um ateliê com essas roupas, mas nunca conseguiu. Só agora surgiu a ideia desse leilão, no qual roupas de diversos filmes estavam esperando por altos lances. Além de famosas peças de roupas, acessórios e objetos também foram leiloados.O leilão acontece em 2 partes: a primeira que foi nesse último sábado e a próxima que vai ser em dezembro. Este último contou com cerca de 700 de 3.500 peças, incluindo os vestidos de Marilyn Monroe nos filmes o pecado mora ao lado, Os homens preferem as louras, O mundo da fantasia e O rio das almas perdidas. Além desses, peças como o chapéu usado por Audrey Hepburn em Minha bela dama, - o vestido marrom usado por Julie Andrews em A noviça rebelde, o chapéu usado por Elizabeth Taylor em Cleópatra, o chapéu-coco usado por Charlie Chaplin nos seus filmes, entre muitas outras peças foram leiloadas.
A peça mais cara, como já era esperado, foi o vestido branco e drapeado de Marilyn Monroe, do filme O pecado mora ao lado. A roupa foi arrematada por nada mais, nada mesmo que U$4,6 mi (cerca de R$7,8 mi), batendo as expectativas do que se imaginava que seria o preço oferecido (cerca de U$2mi).
A segunda parte do leilão, como já dito anteriormente, acontecerá em dezembro. Seu intuito não é apenas fazer uma simples venda de produtos do mundo cinematográfico, mas uma viagem e encontro de metragens de épocas diferentes em um único local. Os cinéfilos ficarão na espera do próximo leilão para, quem sabe, arrematar uma peça.
Por Andressa Cabral
0 comentários:
Postar um comentário