Custo-benefício de Gaúcho.


Autor de mais de 200 gols, ganhador de 27 prêmios individuais e 17 vitórias em campeonatos pelo Brasil e pelo mundo, o tão querido Ronaldinho gaúcho passa por uma fase difícil de sua carreira. Desde sua entrada no Flamengo, em janeiro desse ano, Gaúcho já participou de 23 jogos e até agora fez apenas 7 gols. O motivo de disputa entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras em sua volta ao Brasil tem desapontado até mesmo a torcida, que vaiou o jogador durante o clássico Botafogo X Flamengo no último domingo.

Seu baixo desempenho tem sido associado à assiduidade do jogador em boates e festas durante os momentos de folga e descanso, o que vem aborrecendo a todos os integrantes do Flamengo e principalmente o conselheiro do Clube da Gávea José Carlos Peruano. Na tentativa de acabar com a animação boêmia de Ronaldo, Peruano lançou o “Disque-Dentuço”, uma linha exclusiva para atender às ligações de transeuntes que por acaso virem Ronaldinho em alguma noitada. Absurdo ou não, fato é que o tal telefone não pára de tocar.

Será que o investimento do Flamengo está realmente valendo a pena? Além do salário de mais de 2 milhões de reais, o time ainda pagou uma multa contratual para o Milan de R$ 400 milhões. A freqüência da torcida tem enfraquecido, assim como a venda de camisas. Ronaldo já declarou que é quem mais exige de si mesmo. Resta saber se essa exigência será suficiente para trazer de volta o futebol que consagrou nos tempos de Barcelona.


Por Flor Castilhos

0 comentários:

top