Ainda pouco falado, Finding Josef, que teve locações na Polônia e em diversas cidades do Brasil, como Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, conta a história de uma família polonesa que passa por um tragédia sem grandes precedentes. É que o caçula dos três irmãos é morto em um acidente de trem e Josef, irmão do meio, sai de sua terra natal por ter sido culpado pelo falecimento. Ian, irmão mais velho, que é ateu, sabia do sonho do irmão de morar em solos brasileiros e por isso, depois de procurar por toda a Polônia, ele decide tentar localizar Josef do outro lado do Atlântico, 25 anos depois do acidente.
No Brasil, Ian passará por um enredo bem difícil, já que é assaltado, perde os documentos e dinheiro, além de não possuir habilidade para falar o português. Por outro lado, a jornada de Ian será fortemente marcada porque encontrará pessoas que o farão rever o modo pelo qual enxerga o mundo e a si mesmo, compondo uma redescoberta de sua existência, deixando de lado a sua não-crença em Deus.
Finding Josef, que é uma produção independente realizada com doações e patrocínios e que com um grande grupo de profissionais do cinema do Brasil e da Polônia, é dirigido por Moisés Menezes, que é brasileiro, mas vive na Polônia há 15 anos, onde é pastor. O elenco, que mistura atores brasileiros e estrangeiros, tem como alguns dos integrantes do Brasil: Daniela Escobar, Ailton Graça, Cesar Mello, Ricardo Ayade, Amanda Richter, Marcelo Airoldi, Kayky Brito e Arieta Correa, além da participação especial da cantora Fernanda Brum.
Agora, o longa-metragem está em fase de pós-produção e tem previsão de estreia só para dezembro desse ano. Enquanto isso, o que vale é assistir ao trailer e aguardar.
Por Victor França
0 comentários:
Postar um comentário