Os uniformes também podem usar a moda como meio de levar inúmeras mensagens aos torcedores e fãs. Para começar vou falar do polemico lançamento da patrocinadora da seleção brasileira. A Nike pela primeira vez lançou um uniforme todo negro, os críticos se dividem entre a inovação que sempre é bem-vinda e os que se prendem as tradições da amarelinha. Segundo a empresa, a camisa foi feita pra botar medo nos adversários ao ver a seleção entrando em campo.
Camisas de alguns clubes também servem para fazer homenagens ou divulgar campanhas, como por exemplo o novo uniforme do Vasco da Gama que trás no peito o símbolo de uma campanha anti-racismo. Ou na despedida de Ronaldo do futebol em que o Corinthians usou a TAG #PraSempreFenomeno para prestar homenagem ao idolo. Sem falar nas inúmeras camisas chamadas retrós que fazem menção a títulos ou datas comemorativas do clube.
Enfim, camisas de futebol não se resumem a uniformes que ostentam as cores de um clube, mas também podem levar mensagens positivas, divulgar campanhas sem contar nas vendas que fazem parte importantes da receita dos clubes.
Por Romullo Herzer
0 comentários:
Postar um comentário