O Flamengo com o apoio de sua torcida venceu seu arqui-rival Fluminense pelo placar mínimo de 1x0, num Maracanã quase lotado. A partida foi dramática, principalmente na segunda etapa.
O jogo começou com o Fla a todo vapor, pressionando o Flu e conseguindo três escanteios em menos de cinco minutos de jogo. Entretanto, a pressão durou pouco e o Flu equilibrou a partida e quase abriu o marcador por duas vezes, em falhas da zaga. Em falta cobrada por Thiago Neves, a zaga falhou, Rômulo tentou cortar e ajeitou para Romeu que bateu mal, para fora. E o mesmo Rômulo quase entregou o "ouro" ao tentar driblar na entrada da aréa, perdeu a bola, mas se recuperou a tempo.
Pelo lado do Fla, Maxi era o mais perigoso do time. O argentino recebeu lançamento na direita, driblou Luiz Alberto e chutou colocado no canto esquerdo de Ricardo Berna, que executou a defesa. Na segunda chance, Maxi não perdoôu. Em contra-ataque rápido, Fábio Luciano tocou para Juan arrancar pelo meio e servir maravilhosamente, entre a zaga, o primo do Messi. Maxi tocou sem chances para Ricardo Berna, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
FLU VOLTA MELHOR NO SEGUNDO TEMPO.
O time tricolor voltou bem melhor e passou a pressionar, mas não conseguia criar chance clara de gol. O Fla recuado chamava o "adversário", mas se defendia bem e equilibrou a partida. Até o momento em que Juan foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 14 minutos da segunda etapa.
O Flu partiu ainda mais pra cima e encurralou o time comandado por Joel Santana que foi absolvido nesta quarta-feira pela acusação de incitar a violência. Mas a equipe tricolor esbarrou no goleiro Bruno e em sua própria incompetência. O Fla tentava nos contra-ataques mas pouco ameaçava.
Para piorar a situação do rubro-negro, Roger, revelado pelo rival, foi expulso antes dos 25 minutos da segunda etapa, deixando o Fla com dois jogadores a menos. A partir daí, a partida se tornou dramática para o Fla, que se defendeu como pôde, ajudado fervorosamente pela maioria dos 49 mil pagantes.
O Flu quase empatou em duas oportunidades. Na primeira, Thiago Neves cobrou falta no ângulo e o goleiro Bruno foi buscar. Bruno que anteriormente quase entregou a "paçoca" ao espalmar chute fraco de Somália, que no rebote chutou bisonhamente para a lateral. Mas o goleiro voltou a se redimir ao espalmar chute forte de Thiago Silva e garantiu a vitória para o Mengo.
Pelas circunstâncias, pode-se considerar a vitória heróica e conquistada principalmente por causa da torcida rubro-negra, que mesmo após o término da partida permaneceu no estádio cantando. Parecia que o Fla acabara de conquistar um título. Essa foi a primeira vitória do Flamengo em clássicos esse ano. A equipe foi a 18 pontos e chegou a 18ª posição.
0 comentários:
Postar um comentário