Em jogo adiado da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Corinthians entraram em campo com ambições diferentes. Enquanto a equipe carioca buscava a vitória para diminuir a vantagem do líder São Paulo, o Corinthians buscava o resultado positivo para se afastar da zona do rebaixamento.
O começo do jogo deu a impressão que o Bota venceria com facilidades a equipe visitante. Aos 2 minutos da etapa inicial, Lúcio Flávio cobrou falta da direita e Nílton cabeceou contra o próprio patrimônio. O detalhe que antes da bola entrar, ela ainda tocou em outro jogador corinthiano.
Mas o Corinthians reagiu e empatou o jogo numa falha generalizada alvinegra e coincidemente o gol de empate também nasceu de bola parada. Em falta cobrada por Édson, a zaga parou, o goleiro Marcos Leandro saiu com indefinição, a bola chegou a Gustavo Nery que cruzou para área e Arce completou livre de marcação, empatando a partida.
O Bota absorveu bem o impacto e voltou a dominar o jogo. Entretanto, não soube aproveitar as chances criadas, em especial o atacante Dodô que desperdiçou duas oportunidades. A primeira etapa acabou empatada, resultado favorável ao Corinthians, devido a supremacia carioca.
FOGO VOLTA MUITO MAL E TOMA A VIRADA.
Inesperadamente, a equipe do técnico Cuca voltou muito mal para a segunda etapa e com a subida de produção do time adverasário, o Fogo sofreu a virada. Aos 8 minutos, Nílton arriscou chute de fora da área, Marcos Leandro mal colocado, viu a bola entrar em seu canto direito. Noite de artilheiro para o volante corinthiano, autor de dois gols, um a favor e outro contra.
A equipe carioca que antes mesmo do gol da virada era dominada, perdeu-se mais ainda. Fato que culminou com o terceiro gol. Novamente a zaga falhou e Finazzi de cabeça estufou a rede alvinegra.
Na base da vontade, o Bota partiu para cima do visitante, mas pouco ameaçava. Então o jogo ganhou contornos de emoção, quando o zagueiro Kadu cometeu penâlti infatil em Dodô e foi expulso. O atacante alvinegro cobrou e converteu a penalidade.
O Fogo partiu para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio corinthiano. O empate quase saiu no finalzinho, quando Dodô cabeceou para a excelente defesa do goleiro Felipe.
FINAL: Botafogo 2 x 3 Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário