Já ouviu falar de fast fashion? Não?
Pois devia então procurar se informar um pouco mais sobre o mundo da moda, já que será a partir desse conceito que iniciará uma maior Democratização do mundo fashion. Ele possibilitará mulheres que nunca tiveram acesso ao mercado de Luxo comprar peças de seus estilistas preferidos por um valor bem mais baixo.
Sucesso na Europa desde o ano de 2004, quando o estilista Karl Lagerfeld, na Maison Chanel, lançou a sua primeira coleção popular para uma rede européia. E essa idéia chega ao Brasil e vem provando que terá tanta força como nos mercados europeus e norte americanos.
Grandes magazines como a C&A, atualmente em parceria com a designer Stella McCartney, e Riachuelo já aderiram a essa nova moda e começam a fortalecer o conceito de Fast Fashion no país. Ao invés de investiram nos modelos permanentes, que possuem alguma informação e tendência da moda, estas grandes lojas apostam em coleção limitadas, mas assinadas por estilistas renomados e esperam ter a mesma resposta dos mercados europeus, onde filas intermináveis se formam na madrugada esperando pelo o lançamentos das coleções.
O conceito de fast fashion é simples. Levar ao mercado popular o que é apresentado no mercado de luxo, de maneira rápida ou seja logo que a tendência é apresentada nos desfiles da temporada, só que por um preço acessível, o que significa que a peça até tenha qualidade, mas apenas o suficiente para durar uma estação.
Por Roberta Marins.
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