Dia 19 de maio, surgiu um novo fenômeno nas redes sociais brasileiras. Com os marcantes versos da canção “Oração”, a Banda mais bonita da cidade cativa o ouvinte em primeira instância, usando rimas simples, porém significativas, e os levando a uma alegre celebração entre amigos. Cada palavra e cada pessoa que aparecem durante o vídeo-clipe indicam, da forma mais fofa possível, um motivo para se amar o próximo, e utiliza, assim, um refrão constante que, em menos de 1 minuto, quem o ouve já está repetindo.
Em uma seqüência contínua e bem executada, Leo Fressato - que não faz parte da banda mas é autor da canção de sucesso - caminha por uma casa, cantando, encontrando amigos, e fazendo uma farra da qual a maioria de nós gostaria de fazer parte. Afinal, quem não gosta de uma festa?
A banda paranaense, que já existe há dois anos, teve uma rápida e inesperada repercussão quando “Oração” foi lançada na Internet. Alvo de críticas positivas e negativas, o grupo composto por somente cinco membros, trouxe uma canção melodiosa e tranquila, que já se tornou um dos fenômenos atuais. Resta saber se as demais músicas – que não seguem esse padrão repetitivo – terão a mesma repercussão, ou se, após o boom repentino e de aceitação quase unânime, a Banda Mais Bonita da Cidade cairá no esquecimento, sendo considerada algo de momento.
0 comentários:
Postar um comentário