No duelo de tricolores, deu empate. Isso pela "ajuda" que o tricolor gaúcho recebeu da arbitragem em seu gol, marcado no fim do jogo.
O começo do jogo foi tricolor carioca, a equipe do Flu tentava desde cedo abrir o marcador. E conseguiu. Em jogada ensaiada, Thiago Neves rolou para Thiago Silva soltar a bomba, o goleiro adversário, Saja, aceitou.
O Grêmio pouco sentiu o gol e se lançou ao ataque para tentar empatar. E não conseguiu graças a Fernando Henrique. O goleiro tricolor que voltou ao time após contusão, defendeu penâlti cobrado por Marcel. O detalhe é que a penalidade foi cometida pelo atacante Somália, que continua de "mal" com o gol. E FH voltou a salvar o Flu, aos 28, em cruzamento de Hidalgo, a bola desviou em Maurício e foi posta a escanteio pelo goleiro.
O Flu só voltou a ameaçar aos 44 minutos, quando Thiago Neves tabelou com David e chutou com perigo, para fora. O empate terminou de bom tamanho para o time carioca.
FLU VOLTA MELHOR.
O segundo tempo começou parecido com o final do primeiro, com o Grêmio pressionando. O "gordinho" Kelly, completou cruzamento da esquerda, obrigando FH a colocar para escanteio. Mas logo, o Flu retomou o domínio do jogo e passou a dominar o time gaúcho.
A equipe carioca teve duas boas oportunidades de ampliar o placar. O meia Thiago Neves recebeu na entrada da área e detonou a pancada, espalmada por Saja. E na chance mais clara, Alex Dias que entrou na segunda etapa, após 59 dias afastado dos gramados, devido ao pneumotórax, recebeu livre na pequena área e chutou em cima de Saja.
O Grêmio tentava empatar, mas sentiu deveras as ausências de Tcheco e Diego Souza. A equipe visitante abusava das jogadas aéreas.
Quando o jogo caminhava para a vitória do tricolor carioca, eis que a arbitragem deu o "ar da graça". Em mais uma jogada aéra, FH interceptou cruzamento da esquerda. Entretanto, o atacante Marcel, tocou a bola com a mão, que estava dominada pelo goleiro. A bola sobrou límpida para Patrício, que titubeou, mas empatou o jogo.
De nada adiantou os protestos do Flu, a não ser um cartão amarelo, o terceiro de Luiz Alberto. O Flu ainda tentou o gol da vitória. Mas Saja defendeu belo chute de Júnior César.
FINAL: FLUMINENSE 1X1 GRÊMIO.
OBS: gostaria de mandar um abraço ao amigo e companheiro de trabalho Paulo Gonçalves, que neste sábado completou mais uma primavera. Muitas felicidades, meu caro.
2 comentários:
a segunda fase da seleção do lance! foi fazer exatamente isso que voce fez: uma cronica do jogo do flu.
Se inscreve na outra, por favor! hehehehehe!!!
abraço!
Postar um comentário