As comemorações em torno da Semana Santa estão se aproximando. Que tal relembrarmos alguns filmes que marcaram este momento bíblico? Este é o tema quadro Cultura e Arte de hoje.
A lista dos filmes bíblicos começa com “Jesus”, um longa-metragem de 2 horas, baseado no Evangelho segundo São Lucas que é reconhecido como a mais exata representação da vida de Cristo nunca antes apresentada num filme. Ele tem um caráter inovador, já que pretende mostrar Jesus a cada pessoa, em todo o mundo, no seu próprio idioma. o filme já foi traduzido para mais de 694 línguas, o que mostra o seu poder de influência no assunto.
Já o filme “A Paixão de Cristo” é um drama clássico, convencional e tradicional que nos transporta para o universo de dois milênios atrás. É bem verdade que a produção é referência pela violência retratada. Mas como poderia não ser já que o tema principal remete a uma das maiores violências já cometidas contra uma pessoa na história da humanidade? Enfim, o filme é belíssimo com a direção precisa e segura de Mel Gibson que apresenta imagens realmente fortes, mas também realistas e emocionantes.
Já Jesus Christ Superstar é um musical de 1973 baseado na ópera-rock feita para o teatro por Andrew Webber e Tim Rice. o filme narra os últimos seis dias na vida de Jesus Cristo sob o ponto de vista de Judas Iscariotes e é justamente isso que traz a polêmica em torno da produção.
Por fim, Maria, Mãe do filho de deus, é um drama de 2003 dirigido por Moacyr Góes que conta a vida de Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, narrada pelo padre Marcelo Rossi para uma menina de que tem que cuidar, quando a mãe dela vai buscar o resultado de um exame médico grave.
Enfim, opções de filme não faltam para entrar no clima da semana santa.
Por Jéssica Mendonça.
0 comentários:
Postar um comentário