Invicto e estreante em finais, começa hoje a batalha do Corinthians pelo título da Libertadores.
Nesta quarta feira, o timão tenha talvez os 180 minutos mais importantes de sua história, porque nem os marcantes títulos paulista de 1977 e mundial de 2000 possuem tanta importância como finalmente levantar pela primeira vez o troféu de campeão da Taça Libertadores. E a vitória pode ser ainda mais especial pela força do adversário: o Boca Juniors é o papa-títulos do continente com nada menos que seis conquistas.
Mas a trajetória do Corinthians nessa edição também é supreendente: em 12 partidas, ele acumula 7 vitórias e 5 empates. Desde 78, com o próprio Boca, nenhum clube consegue ser campeão invicto. Além disso, o time brasileiro tem apenas 3 gols sofridos, o que o coloca com a melhor defesa de toda a história do torneio.
Enfim, hoje, as 9h50, a bombonera vai ferver e semana que vem conheceremos o novo campeão da Taça Libertadores da América. Pro time do argentino Riquelme, que garantiu ser a sua última Libertadores, não faltam probabilidades, mas pro timão de São Paulo também não falta torcida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário