Dicas para madrinhas de casamento.

Por Thaiza Pauluze

Maio é conhecidamente o mês das noivas. E entrando nesse clima de casamento, o estilo de quinta de hoje vai falar das madrinhas, que exercem um papel muito importante nas cerimônias. 


Receber esse convite é uma honra mas traz a preocupação de escolher um vestido ideal para brilhar sem ofuscar a noiva.


As cores preto e branco estão descartadas para esse posto, pois o preto remete a coisas negativas e o branco é a cor do vestido da noiva, também não é de bom tom os vestidos muito curtos.


Em 2013, os vetidos vêm com modelagens mais atualizadas e cores mais ousadas.


Tecidos leves e soltos e cores como rosa, coral, azul, verde e tons nudes são indicados para casamentos diurnos.  Já os vestidos mais justos ao corpo e cores como amarelo, roxo, vermelho e pink, com apliques de pedrarias, bilhos, renda e transparências são ótimos para cerimônias a noite. Jogos de transparência utilizando renda lisa ou bordada são ideais para quem quer toques de sensualidade.


Além de um lindo vestido, o make faz toda a diferença. Para fazer uma maquiagem de casamento bonita e não errar no visual, é preciso levar em conta que as cores não podem ser chamativas e não exagerar no brilho.


O make deve combinar com o restante da produção e com a sua tonalidade de pele. Leve em conta também o horário da cerimônia. A pele deve ser muito bem preparada para cobrir as manchas, olheiras e outras imperfeições. O blush deve dar apenas um toque suave ao rosto.


Para não errar na escolha da sombra, prefira tonalidades intermediárias, com acabamento opaco e que combinem com a cor do seu vestido. Se o casamento for de noite o ideal é apostar em sombras mais neutras como o cinza, marrom e preto com efeito esfumado ou combinar duas cores de sombras. Produções para o dia pedem nuances neutras mais suaves. Invista em cores como o nude mais puxado para o marrom, bege e fumê. Cores abertas como o rosa, roxo e azul também podem ser usadas, mas nas versões bem clarinhas.

0 comentários:

top