O Fluminense recebeu no Maracanã o virtual rebaixado e lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-RN e venceu por 2x0, gols de Alex Dias e Thiago Neves, ambos na segunda etapa. A partida foi encarada durante a semana com muita seriedade, pois para o técnico Renato Gaúcho, adversários com a "corda no pescoço" jogam com mais vontade e são mais perigosos.
Desde o apito inicial, o Flu partiu para cima, tentando abrir o marcador o mais rápido possível. E a pressão tricolor resultou na bola na trave de Alex Dias, aos 3 minutos. O pantaneiro recebeu ótimo passe invadiu a área e carimbou a trave direita do goleiro Sérvulo.
O gol da equipe da casa parecia questão de tempo. O Fluminense encurralava a equipe do América-RN no campo de defesa e o time potiguar, extremamente apavorado, somente se defendia e rifava as bolas para o ataque, sem incomodar o Flu.
Mas o iminente gol tricolor não saiu. A equipe carioca criou chances de vencer o goleiro adversário, principalmente com Thiago Neves e numa cabeçada de Luiz Alberto. Entretanto, o placar manteve-se inalterado.
FLU VOLTA COM DUAS ALTERAÇÕES
Para a segunda etapa, o suspenso técnico tricolor, Renato Gaúcho promoveu as entradas de Gabriel, novamente no clube e Cícero, nos lugares de Rafael e David, respectivamente.
O tricolor pressionava, tal qual a primeira etapa. Somália quase abriu o marcador de cabeça. O atacante também ajeitou para a finalização perigosa de Cícero.
Aos 14 minutos, o Flu enfim conseguiu abrir o marcador. Alex Dias cabeceou cruzamento de Thiago Neves, a bola bateu no travessão e antes de entrar, bateu na perna do goleiro Sérvulo.
Com o placar favorável o Flu passou a jogar com mais tranquilidade, sem pensar na "zebra" que seria caso perdesse pontos dentro do Maraca para o América.
O time do Rio passou a administrar a partida, sem deixar de atacar. E chegou ao segundo gol, com Thiago Neves. Um golaço, o meia recebeu na direira, perto do bico da grande área e acertou um belo chute, no ângulo do goleiro potiguar, que nada pôde fazer. O gol pôs fim ao marcador.
Com a vitória, o Flu chegou aos 40 pontos e a 5ª colocação, sendo pelo menos até amanhã, o melhor clube do Rio na competição.
0 comentários:
Postar um comentário